Clique aqui ou no button abaixo para acessar o L'Énigmatique:

ENEM, OITNB, AHS, TCC (entendedores entenderão)

Eu entendo seu desespero, Dean! To assim também! Socoarr, me abraça!

Olá, polvos e polvas!

Estava reparando que fazia tempo que eu não publicava um post sobre cinema mesmo, então este dia teria que chegar... Mas este dia não será hoje! Há! Desculpem, estou mesmo sem tempo pra escrever algo mais elaborado, então vai mais um texto sobre a vida mesmo. Mas minha vida é legal, vai, admitam! (só que não)

Bem, esse foi o fim de semana do ENEM, e graças a deus eu não precisei passar por esse inferno, mas não dá pra evitar os posts no facebook e as reportagens no jornal, sempre vai ter alguém falando sobre o exame em algum lugar. Bom, whatever. A única coisa que me deixa cabisbaixa, assim, meio borocoxô, é ver que tem gente tão chata, mas tão chata, que consegue reclamar de que o ENEM é manipulador das ideias! Mano, quem tem que dar uma repensada nas ideias é você. Vamos parar de envolver chatice política em tudo? Vamos dar uma maneirada? Vai com calma, parça, vai com calma. Por isso que eu não tenho paciência pra ficar rolando o feed das redes sociais. Aquela imagem da menina revirando os olhos me define.

Mas, tem uma coisa sobre o ENEM e vestibulares em geral que eu gostaria de comentar... Acho tão desnecessário. Eu fico pensando que, se as universidades recebessem os alunos de outra forma, por exemplo, entrevistando-os e observando seu histórico escolar (como uma empresa entrevista e confere o currículo dos funcionários) seria muito mais vantajoso para todas as partes. Primeiro, todo mundo seria obrigado a estudar direito (não digo nem ser bom nas matérias, não, mas mostrar que tem liderança, comprometimento, etc, etc, essas coisas que são mais importantes pra vida mesmo), a não ser que não estivesse nem aí. Mas pelo menos acredito que a educação básica teria de melhorar bastante. E para a faculdade, pois estaria recebendo pessoas mais preparadas pra vida, e não uns bitolados que ficaram se matando de estudar e decorar fórmulas só pra passar numa prova insana, maluca, horrível, que na minha opinião não tem o poder de avaliar nem aqui nem lá na China. Odeio provas.

By the way, comecei a assistir Orange is The New Black (atualmente, estou no 5º ep.) e American Horror Story (só vi o 1º ep.). OITNB é muito boa, quer dizer, a Piper é meio chata e burrinha (aquele tipo de personagem que você pensa: "nããão! Por que faz isso, sério?"), mas as outras personagens compensam. Mas estou só no começo, então provavelmente ela deve evoluir durante a série (já evoluiu um pouco). E, adendo, não pude deixar de lembrar de Laranja Mecânica! Sempre lembro quando mostra aquela telona laranja, rs. Sobre American Horror Story... SENHOR... Que medo daquela buçanga! Que medo mano!!! Eu não sei se vou prosseguir, porque eu tenho muito medo, sério! E eu comecei a assistir achando que ia ser meio comédia, sabe? Mas não! É assutador! É do capiroto memo! Eu estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer e como e por que... Mas não sei se darei prosseguimento. Não sei mesmo. No próximo post eu aviso.

Bueno! Acredito que agora só postarei novamente após entregar o famigerado TCC (que é dia 3 de novembro). Por um lado é bom, por um lado é ruim. O lado bom é que graças a deus esse motherfucker vai terminar e eu estarei livre! Livre! Mwahahahaha! O lado ruim é que temos uma mísera semana pra terminar... Ah, é tanta coisa pra fazer! Ah, que infelicidade! Ó, vida! Ó, céus! Ó, azar! Não, não, o lado bom se sobressai nesse caso. TA ACABANDO! *----* Aliás, bom Halloween para todos! Que recebam muitas gostosuras~

Ah! Eu criei um soundcloud, e coloquei uma faixa cantando o comecinho da Someone Like You, da Adele... Terrível, eu sei, mas eu fiquei com vontade e é isso aí. Depois eu apago quando a vergonha ultrapassar a preguiça. (?)

Bem, é isso por hoje. Desculpem pelo post ruim! Juro que o próximo será melhor! Beijos. :*

P.S.: Tenho que fazer uns avatares novos. PQP, to usando uns negócios que fiz há mili anos!

Marcadores: , , , , , ,






Postagens anteriores

Arquivos