Clique aqui ou no button abaixo para acessar o L'Énigmatique:

Desafio dos 365 curtas!



Olá, gente linda! Me desculpem a demora pra postar aqui. Sério, não me julguem! ;_; Mas hoje trouxe algo muito, muito interessante: navegando pelo Filmow, encontrei uma lista chamada "Um curta para cada dia do ano" e, ao entrar em mais detalhes, vi que se trata de um desafio para que os interessados assistam a um curta por dia, durante um ano. Olha, pra mim o mais difícil é ter que ver ~um~ curta por dia, hahahaha! Mas é um desafio super legal, principalmente porque os curtas que estão lá são maravilhosos! Acho que a maioria nem assisti ainda, então é o seguinte: a partir de hoje, estou começando o desafio.

E quem tiver interesse, pode tentar fazer também. Garanto que é uma super experiência e quando a lista acabar você vai querer mais! Bom, o primeiro curta lá da lista é o "I''m Here" (Estou Aqui), de Spike Jonze. Vou deixá-lo aqui compartilhado, porque vale a pena, mesmo que você não queira seguir o desafio. ;)


Falando um pouco sobre esse curta: para quem não sabe, Spike Jonze é o mesmo diretor do filme Her (que aliás, é recomendadíssimo pela minha pessoa) e ambos o filme e este curta falam sobre o mesmo tema, mas explorado de formas diferentes. Eu assisti Her antes de ver I''m Here (na verdade nem sabia da existência dele antes de conhecer o Desafio) e me surpreendi bastante, pois o curta é anterior e parece preceder o filme, como se o diretor estivesse experimentando o assunto. Bem, nem vou falar da execução que ficou sensacional, um trabalho de animação e pós-produção simplesmente fantástico, e a direção também não fica atrás! Um show para quem quer se inspirar em alguma coisa.

Sobre o desafio, conforme for assistindo, farei posts aqui sobre os curtas que mais me chamaram a atenção (apesar de que vou querer falar sobre todos) e espero que se entretenham tanto quanto eu! ;)

Um, dois, três beijos em todos, e até a próxima (juro que vou postar com mais frequência <3)!

Marcadores: , , , ,






Postagens anteriores

Arquivos