Clique aqui ou no button abaixo para acessar o L'Énigmatique:

1º de Abril e Pinóquio


Olá meus queridos! Hoje é o famoso Dia Da Mentira e, como não podia passar despercebido, resolvi trazer aqui um artigo sobre um filme que eu adoro que é a animação Pinóquio da Disney.

Pinoquio 2 Primeiramente, vamos voltar lá atrás e conhecer um pouco a história dele: o filme é baseado num livro de fantasia infanto-juvenil italiano de 1881 do autor Carlo Collodi, originalmente publicado em capítulos num periódico, que é na verdade bem diferente da adaptação criada por Walt Disney (como sempre, rsrs). Mas a base de tudo é a mesma: um boneco que quer se tornar humano. Os personagens são os mesmos - o Geppetto, que é seu "pai", e o próprio protagonista (que em italiano é Pinocchio). Infelizmente eu ainda não li o livro (não sei por que), mas certamente ele é mais rico na questão psicológica do próprio personagem.

Mas, a história que todos conhecemos mesmo, desde criança, é o filme animado de 1940 (aliás, o segundo filme de animação da Disney, logo após Branca de Neve), em que Geppetto cria um boneco e pede a uma estrela que o dê vida - e isso realmente acontece. E, como é um final feliz, ele vira um menino de verdade! Mas, isso só depois de passar por muita confusão e aprender bastante sobre mentira (que fazia seu famoso narizinho crescer).

Pinoquio 3
O que eu mais adoro nesse filme são as aventuras todas pelas quais as personagens precisam passar, e como a animação é feita com maestria! E a famosíssima trilha sonora que dá um verdadeiro brilho ao longa. Não tem como não se encantar pela história! <3

Abaixo trouxe um pequeno making of (que está mais para uma introdução de tudo), mas existe o making of completo no youtube e, claro, o filme completo também! Esse abaixo infelizmente só tem em inglês, mas é fácil de entender. Ah, deixarei todos os links no final do post para vocês se aventurarem com ele. ;)


E é isso minha gente! Post curtinho porque o tempo anda corrido, mas obrigada pela visita! :*

Links interessantes:

Making of completo | Filme completo dublado | Sobre o Livro

Marcadores: , , , , ,





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Postagens anteriores