Clique aqui ou no button abaixo para acessar o L'Énigmatique:

Noite de Estreia



Olá! O Vamos Falar de Cinema está dando seus primeiros passinhos, e é com honra que eu o declaro oficialmente inaugurado!

Aqui falarei um pouco sobre várias coisas - mas todas relacionadas ao mundo do audiovisual. Mas sem essa neura de críticas a filmes (aliás, não sou muito fã de críticas de cinema), aqui o intuito será mais informativo e descontraído. Pretendo trazer curiosidades interessantes e assuntos que não costumam ser muito tratados a não ser em meios específicos - como os bastidores. Afinal, quem é que não curte saber como tal cena de determinado filme foi feita?

Mas, espera! O que é audiovisual, afinal?
Segundo o Dicionário Houaiss, audiovisual é "qualquer comunicação, mensagem, recurso, material etc. que se destina a ou visa estimular os sentidos da audição e da visão simultaneamente".
Segundo o Dicionário Aurélio, audiovisual "Diz-se do que pertence ao método ativo de ensino fundamentado na sensibilidade visual da criança e que utiliza a apresentação de imagens, de filmes e de gravações."
(fonte: wikipedia)

Bom, digamos portanto que Audiovisual é tudo aquilo que pode ser transmitido por áudio e vídeo, incluindo então a Sétima Arte, as produções televisivas, e todos os tipos de vídeos que possa imaginar, até mesmo animações.

Agora já é possível começar a entender o mundo audiovisual, e se te perguntarem o que é você já tem algumas definições interessantes para ensinar aos outros! ;)

E que se abram as cortinas!

Marcadores: ,






Postagens anteriores

Arquivos